Vantagens de vender um processo trabalhista

Vantagens de vender um processo trabalhista

Você sabia que o crédito futuro de um processo trabalhista é um ativo financeiro, ou seja, é uma propriedade que pode ser negociada? Entenda mais, a seguir.

Você já imaginou receber antecipadamente o valor de um processo trabalhista?

Encontrar quem não esteja precisando de dinheiro é uma tarefa praticamente impossível. Por isso, a pessoa que tem um processo trabalhista em curso precisa de dinheiro e não vê a hora que um desfecho aconteça, na esperança de realizar algum sonho de vida, tanto pessoal quanto profissional. Mas a lentidão da justiça, que na maioria das vezes leva anos para resolver um conflito judicial, acaba atrapalhando esses planos.

O que muitas vezes o reclamante (trabalhador que entrou com uma ação) não sabe é que o crédito futuro proveniente de ações judiciais trabalhistas movidas com base em aspectos corretos e justos, é um ativo financeiro, ou seja, é uma propriedade que pode ser negociada.

Essa negociação se chama Cessão de Crédito e está prevista no Código Civil, portanto, uma negociação totalmente legítima e possível de ser realizada. Trata-se, de uma solução para o bolso destinada em especial a quem não quer ou não pode esperar pela habitual morosidade da Justiça.

Para fazer uma comparação com algo mais palpável e, desta forma, o entendimento seja ainda mais claro, é como se o ganho advindo deste processo fosse equivalente a um bem, como uma casa, um apartamento ou um automóvel, itens sempre lembrados para serem comercializados quando a situação aperta.

Venda do processo e as vantagens

Muitas são as vantagens de vender um processo trabalhista, principalmente em casos onde os valores envolvidos na ação, por exemplo, ultrapassam os valores de bens como carros e imóveis.

Ter dinheiro em mãos de forma rápida é a vantagem mais significativa. Com a cessão de crédito, mesmo envolvendo a aplicação de um deságio, o dinheiro vem muito mais rápido na sua mão do que esperar que a empresa processada efetivamente pague a você o valor determinado pelo juiz.

Especificamente no caso da Anttecipe.com, somos a única empresa do mercado que consegue pagar em até 24h após assinatura do contrato de cessão de crédito. Em média, o mercado adota o prazo de 10 a 20 dias para realizar o pagamento.

O tempo também é uma vantagem. Considere que mesmo após a sentença proferida em seu favor, ainda assim pode levar até 3 anos para que a empresa processada pague o que deve a você.

Deixar a burocracia de lado é outra vantagem pois ao vender o processo o reclamante não precisa mais se preocupar com o que vai acontecer com ele. Nem mesmo continuar com as exaltantes ligações ao advogado para saber se já saiu o dinheiro do processo. A partir do momento que você vender sua ação trabalhista, essa preocupação e acompanhamento passam a ser da Anttecipe.com.

E uma das mais importantes vantagens é não correr o risco, mesmo após anos de espera, de não ver esse dinheiro. Por conta da lentidão da justiça, ao longo do tempo de tramitação de um processo, pode acontecer da empresa processada ter problemas financeiros e entrar em uma situação de recuperação judicial ou até mesmo falência. Nestes casos fica quase impossível de receber o dinheiro devido.

Além de ter que esperar muito mais tempo, podem também ocorrer situações de penhora e com isso, ter o desfecho de nunca mais receber o que você precisa.

A Anttecipe.com existe justamente para evitar situações de risco e proporcionar todas as vantagens acima a quem quer ver seu processo trabalhista.

Somos uma empresa que atua na negociação e compra de processos trabalhistas (crédito judicial), formada por profissionais que atuam há mais de duas décadas no mercado, que reúnem expertise nas áreas financeira, operacional, jurídica, customer experience, e-commerce e marketing, e que já possui mais de 1.000 clientes satisfeitos.

Com a Anttecipe.com, não há necessidade de aguardar até a finalização do processo, onde a empresa irá finalmente pagar o valor devido. Com o valor da venda do processo trabalhista, que representa uma cessão de crédito, é possível que a pessoa, por exemplo, tenha capital para investir em um negócio próprio, realizar sonhos ou investir em aplicações que podem render bons rendimentos.

A ação judicial, no entanto, precisa obedecer a alguns critérios para ser adquirida: processo ganho em segunda instância em favor do trabalhador, contra empresa de médio ou grande porte em situação ativa e regular e valor envolvido na ação – acima de R$ 20 mil, que não contenha penhora.

Empréstimo

Outra opção criada pela Anttecipe.com, pioneira nessa modalidade, é o empréstimo pessoal com processo trabalhista como garantia.

Identificamos a demanda de pessoas que precisam de dinheiro, mas muitas vezes não tem bens, como veículos ou imóveis, para oferecer como garantia. Entretanto, possuem o ativo do crédito judicial trabalhista que para nós, é considerado um bem a ser dado como garantia.

Trata-se de uma novidade no mercado de crédito judicial e até mesmo de empréstimos, onde a operação segue todas as regras do Banco Central e o valor solicitado tem que ser compatível com o valor da indenização. Os critérios são os mesmos quando o processo é comprado: a ação trabalhista precisa estar em segunda instância e a empresa alvo da Justiça deve ter situação sólida no mercado.

Quer saber mais sobre a venda de uma ação trabalhista, ou até mesmo empréstimo com processo trabalhista como garantia? Fale com a gente! Estamos te esperando. Acesse www.anttecipe.com.